quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Suits


Uma grande dúvida masculina é qual o tipo de terno é o melhor para cada tipo de corpo ou para determinada ocasião, se você tem essa dúvida ou apenas gostaria de conhecer um pouco mais sobre os cortes de terno, para não passar vergonha na hora de comprar e se arrepender depois e para evitar que você se depare com um terno horroroso (que meu pai carinhosamente apelida de "terno de defunto"), nós da Retro for Men separamos algumas dicas básicas para você sentir mais segurança na hora de falar sobre seus conjuntos, afinal, não há nada melhor do que ter estilo, um homem que se valoriza e se demonstra firme por fora é um homem seguro e de personalidade marcante.
Para aprendermos a diferenciar o corte italiano do inglês, e o inglês do americano, precisamos conhecer algumas partes principais de nosso conjunto.



    Lapelas:


A lapela é a "aba" do paletó que dá continuação aos botões, além do corte clássico de Lapela (alongados ou altos), há ainda outros dois tipos mais modernos: A notched (esquerda) com corte triangular, que possui o bico mais caído e menos pontudo e a peaked (direita), com o bico apontando para cima. São os cortes favoritos para se usar o terno de forma mais casual e jovem, pois são menos retos.

      Corte Italiano:   





As lapelas do corte italiano são do formato notched. O corte possui mangas mais estreitas, ombros bem firmes, e um bolso sem aba (besom), também não possui fendas na parte traseira do paletó.
É o tipo mais justo de paletó, seja na cintura ou no peito, reparem bem na diferença de cintura que este corte possui do britânico e americano.

       Corte Inglês:


Há exemplo maior do que utilizar um dos mais famosos personagens da literatura britânica para exemplificar esse tipo de corte? Como podem analisar no terno do ator Roger Moore, o corte britânico é muito mais solto, com pouco acolchoamento nos ombros e lapelas que podem ser tanto do tipo notched como picked, o corte inglês possui bolsos com abas, que também são conhecidos como flap. Perfeito para conferir ar maior de seriedade, e ainda cai super bem em pessoas mais gordinhas, por se tratar de um corte bem folgado.

    Corte Americano ou Clássico:


O corte americano (clássico) é extremamente parecido com o corte britânico, mas há uma diferença crucial: O paletó clássico apresenta apenas uma fenda traseira, enquanto o britânico apresentava duas, isso porque os britânicos achavam que duas fendas traseiras dão maior mobilidade e conforto na hora de cavalgar, é um terno muito versátil, podendo conter qualquer tipo de lapela ou bolso. Outra diferença mais sutil entre o britânico e o americano, é que este possui os ombros mais moderados e o corte muito mais reto que o acinturado britânico.

Muita elegância nas suas festas de fim de ano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...