terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Rei das Lambrettas

Você sabe quem foi Fred Perry? Não? Provavelmente deve conhecer a Lacoste, né? Pois bem, já está ótimo de início! A Fred Perry é o 'super-vilão' do 'jacarezinho' da Lacoste, antagonizando no cenário da moda, as duas marcas apostaram em abordagens sutilmente diferentes para atrair seu bem distinto público.
Tanto a Lacoste quanto a Fred Perry tiveram seu início nos campos de Tênis, e ambos de seus criadores foram tenistas campeões e muito famosos (Jean René Lacoste e Frederick John Perry respectivamente), jogando com sua influência e vontade de inovação, para criar um design confortável e competitivo para suas camisas polo, tão difundidas entre tenistas, golfistas, trabalhadores e até mesmo tipos de sub-cultura como skinhead, mod, northern soul e rockabilly. Mas não viemos falar apenas da cultura, e muito menos da Lacoste, mas da própria Fred Perry, que há muito, caso vocês sigam a Retro for Men no Facebook, já está entre uma das minhas marcas e inspirações favoritas para mostrar para vocês.
A marca sempre foi reconhecida principalmente por ser adotada por skinheads e mods ao redor do mundo (skinheads de verdade, não esses neonazistas), mas não pense que isso é exclusividade dos carecas, não, não, meu caro, muitos executivos de alta classe optam pelo corte e nome da marca, que sim, tem roupas lindas, seja para provocar o mais rico burguês, ao mais pobre operário. Então, não tenha medo de ser confundido como skinhead.
O forte de suas roupas é de conferir um visual clássico, limpo, confortável, arejado e ao mesmo tempo alinhado, seja para as suas partidas de Tênis ou para uma saideira com os amigos. É comum da marca também apostar no visual moderno sessentista e jovem, se afastando um pouco daquela típica seriedade das camisas Polo Ralph Lauren.
A marca possui roupas masculinas e femininas, bolsas, suéteres, calçados, acessórios e jaquetas, mas, infelizmente atualmente há apenas uma loja no Brasil, localizada em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim, onde os preços, convenhamos... Não são nada acessíveis. Mas como na internet somos livres, nada melhor do que apreciar a roupa de alguns sortudos, não?


Vestidos, saias e bolsas fazem parte do vestuário feminino.

A própria Amy Winehouse tem uma coleção de seu nome na Fred Perry.

Além da camisa polo tradicional, há suéteres e pesados casacos.

Camisas estampadas e sapatos de couro também.

Para quem se interessou e quiser conhecer mais a coleção 2014:

http://www.fredperry.com/
http://instagram.com/fredperry_1952

Fred Perry Brasil:
Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000, Vila Olímpia, São Paulo - SP
Tel. 0/xx/11 3198-9351

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...