quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fade your hair!

Com esse calor dos infernos que tá todo mundo cansado - literalmente - não tem nada melhor do que encontrar alguma maneira de burlar a mãe natureza, de amenizar um pouco esse calor da escala infernal para uma escala deserto do Saara. Já é um avanço e tanto. Creio que nesse momento não depende da região que você mora do Brasil, seja no Sul, ou no Nordeste - vocês nordestinos são heróis por aguentar esse calor - ou no próprio Sudeste. Você sabe muito bem do que eu estou falando. Lendo essa notícia com o 'zumzumzum' dos ventiladores ou (para os mais afortunados) no ar condicionado. E como não sou bobo e nem nada, trouxe uma dica para os rapazes que desejam refrescar um pouco mais a vida, e ainda por cima, mudar um pouco o visual. Ultimamente meu cabelo estava bem grande, volumoso até demais, deixei ele crescer bastante para eu poder estilizar o cabelo melhor, mas como qualquer cachorro que tosa o pelo no calor, 'tosei' a minha cabeleira também. Raspei dos lados, fiz um 'fade' no cabelo que deixou os cantos da minha cabeça com um certo degradê. Não ficou feio, não mesmo, principalmente porque meu cabelo em cima continuou grande, e se eu quiser usar alguma pomada ou mousse para levantar ele, daria sem problemas nenhum. Não tem nada melhor do que mudar, até me sinto melhor com o cabelo raspado nos cantos, seja por conta do calor, ou por conta da mudança positiva no visual, eu que sempre sofri com a famosa cara de criança, fiquei um pouco mais adulto com esse tipo de corte.
O corte 'fade' consiste basicamente em usar máquinas de diferentes numerações para raspar o cabelo - as vezes o barbeiro pode aparar uma parte com a tesoura - para dar um efeito 'degradê' no cabelo. Vocês vão saber o que estou falando com essas imagens:


Tem vários graus de 'fade', é só você conversar com seu barbeiro e decidir qual que fica melhor para você, começa com um mais sutil (se como eu, você nunca tinha raspado o cabelo antes), e vai diminuindo aos poucos. Só tem vantagem! 
Então, fade your hair!

2 comentários:

  1. Para quem tem cabelo liso né? Esse efeito molhado é gel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Não é só para cabelo liso não, essas pomadas fazem maravilhas. O meu cabelo em si é um pouco ondulado e eu consigo me virar muito bem, só fazendo uma adaptação aqui e ali. O efeito molhado pode ser obtido tanto com pomadas, como com gel. O problema é que o gel pesa no cabelo, e ele acaba abaixando mais ao invés de levantar, depende bem do gosto de cada um.
      Recentemente eu fiz um post sobre uma das pomadas que eu uso, a Three Kings. Ela tem efeito molhado!
      http://retroformen.blogspot.com.br/2014/01/three-kings.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...